A Rússia tem uma longa história de tragédias e eventos traumáticos, o que a torna um país com muitos locais mal-assombrados.
- Hotel Angleterre, São Petersburgo
O Angleterre é um hotel histórico que foi palco de vários eventos trágicos, incluindo o suicídio do poeta russo Sergei Yesenin em 1925. Os visitantes relatam ter visto o fantasma de Yesenin vagando pelos corredores do hotel.
- Hospital psiquiátrico de Khóvrino, Moscou
O Hospital psiquiátrico de Khóvrino foi construído em 1952 e foi usado para abrigar pacientes com doenças mentais graves. O hospital foi fechado em 2008 e, desde então, tem sido abandonado. Os visitantes relatam ter visto fantasmas de pacientes e funcionários do hospital.
- Cemitério de Vagankovo, Moscou
O Cemitério de Vagankovo é um dos maiores cemitérios da Rússia. O cemitério é o local de sepultamento de muitas figuras históricas russas, incluindo escritores, artistas e músicos. Os visitantes relatam ter visto fantasmas de algumas dessas figuras, incluindo o de Sergei Yesenin.
- Castelo de Ipatiev, Yekaterinburgo
O Castelo de Ipatiev foi o local do assassinato da família imperial russa em 1918. Os visitantes relatam ter visto fantasmas da família imperial vagando pelos corredores do castelo.
- Chernobil, Ucrânia
Chernobil é o local do desastre nuclear mais grave da história. O desastre ocorreu em 1986 e resultou na morte de milhares de pessoas. Os visitantes relatam ter visto fantasmas de pessoas que foram mortas no desastre.