Conheça os locais mais mal assombrados do Brasil.
1- Casa das Sete Mortes, Salvador
A Casa das Sete Mortes é uma casarão colonial no centro de Salvador, na Bahia. A casa foi construída no século XVIII e, segundo a lenda, é assombrada pelos fantasmas de sete pessoas que foram assassinadas lá. Os relatos de assombrações na casa incluem batidas nas paredes, vozes, objetos que se movem por conta própria e até mesmo aparições de fantasmas.
2- Mina da Passagem, Mariana
A Mina da Passagem é uma mina de ouro abandonada no município de Mariana, em Minas Gerais. A mina foi construída no século XVIII e, segundo a lenda, é assombrada pelos fantasmas dos mineiros que morreram lá. Os relatos de assombrações na mina incluem ruídos de máquinas, gritos e até mesmo aparições de fantasmas.
3- Edifício Joelma, São Paulo
O Edifício Joelma é um edifício comercial no centro de São Paulo. O edifício foi palco de um incêndio devastador em 1974, que deixou mais de 170 mortos. O incêndio foi causado por um curto-circuito em um ar condicionado e, segundo a lenda, é assombrado pelos fantasmas das vítimas. Os relatos de assombrações no edifício incluem batidas nas paredes, vozes e até mesmo aparições de fantasmas.
4- Presídio do Ahú, Curitiba
O Presídio do Ahú é um antigo presídio no centro de Curitiba, no Paraná. O presídio foi construído no século XIX e, segundo a lenda, é assombrado pelos fantasmas dos presos que foram assassinados ou executados lá. Os relatos de assombrações no presídio incluem ruídos de correntes, gritos e até mesmo aparições de fantasmas.
5- Cruz do Patrão, Recife
A Cruz do Patrão é uma cruz de pedra no porto do Recife, em Pernambuco. A cruz foi construída no século XIX e, segundo a lenda, é um local de encontro de almas penadas. Os relatos de assombrações na cruz incluem aparições de fantasmas, ruídos estranhos e até mesmo o cheiro de flores.